É perigoso ou não é?

Quantas vezes você já ouviu falar que o refrigerante é cancerígeno e você achou que era apenas um boato para que você parasse de beber? Pois saiba que não é bem assim.
Apesar de viciante, essa bebida é causadora de câncer, sim. Além disso, quem a consome todos os dias também tem um risco maior de um acidente vascular cerebral.
Tudo porque eles são cheios de açúcar e as ditas “calorias vazias”, aquelas que fazem você engordar apenas, não tendo nenhum tipo de vitamina.
Além do mais, refrigerantes acidificam todo o organismo.
E para piorar contém ácido fosfórico, que interfere com a capacidade do organismo em absorver cálcio, e pode levar à osteoporose, cáries e fraqueza dos ossos em geral.
O ácido fosfórico também interage com a acidez do estômago, diminuindo a absorção de nutrientes.
Você sabia que uma lata de refrigerante contém o equivalente a 10 colheres de açúcar.
Essa quantidade absurda vai causar um aumento incrível da glicose no sangue, com os subsequentes picos de insulina.
Isso é um verdadeiro banquete para as células cancerígenas.
Além de que, aumenta a capacidade do corpo em armazenar gordura, além de, no longo prazo, poder levar ao diabetes e outros problemas de coração.
Sem falar que os picos de insulina causados pelo açúcar do refrigerante ainda têm o efeito de sabotar seus mecanismos de saciedade, ou seja, você vai sentir mais fome, mais vezes ao dia.
Apenas retirar as bebidas açucaradas da sua dieta é capaz de reduzir em inacreditáveis 40% a ingestão de açúcar.
Pesquisadores da Harvard descobriram que ingerir uma bebida açucarada por dia aumenta 20% o risco de um homem ter um infarto durante um período de 22 anos.
Tá bom pra você?

Por isso lhe indicamos algumas receitas para você saber qual o tipo de alimentação saldável para você no link abaixo;👇👇👇

http://mon.net.br/6gv74

Comentários